Prefeitura Municipal de Angico-TO

POLÍTICA DE PRIVACIDADE - Ao navegar, você está de acordo com o Termo de uso

Prefeitura Municipal

Saúde de Angico finaliza Campanha do Outubro Rosa no Povoado Tamboril

A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu ações especiais às mulheres nas Unidades  Básicas de Saúde (UBS) de Angico e no Povoado Tamboril durante todo mês de outubro, em alusão ao Outubro Rosa. 

As principais ações realizadas nas UBSs em prol da Saúde da Mulher foram:...

Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal

MÊS DAS CRIANÇAS: Escola Municipal Escola Municipal Luís Ramos dos Santos realiza encerramento dos Jogos Interclasse

O mês de outubro é dedicado especialmente às crianças e para homenageá-las com o carinho e respeito que merecem a Escola Municipal Luís Ramos dos Santos promoveu os Jogos Interclasse 2022.

O campeonato escolar teve início na última sexta-feira (21) e a grande final aconteceu nesta quinta-feira (27), na quadra poliesportiva do Município de Angico, com a finalidade de propiciar...

Prefeitura Municipal

Escola Municipal Luís Ramos dos Santos realiza Jogos Interclasse entre os alunos do Ensino Fundamental

Na última sexta-feira (21/10), ocorreu a abertura dos Jogos Interclasse 2022 na Escola Municipal Luís Ramos dos Santos em Angico.

O evento esportivo faz parte do projeto “Esporte Saúde Cidadania” e contou com a participação dos estudantes do 1° ao 5° ano do Ensino Fundamental, professores, pais e servidores da SEMED (Secretaria Municipal de Educação).

7945 visualizações
Prefeitura Municipal

15 DE OUTUBRO: MENSAGEM DA PREFEITURA DE ANGICO AO DIA DOS PROFESSORES

"Neste 15 de outubro, estamos comemorando mais uma data especial, o DIA DO PROFESSOR. Gostaríamos de parabenizá-los pelo trabalho, dedicação e força de vontade.

Queremos deixar o nosso abraço a todos os educadores, agradecendo...

Prefeitura Municipal

DIA DAS CRIANÇAS: Mensagem da Prefeitura Municipal de Angico

A Prefeitura de Angico, secretários municipais e vereadores, cumprimenta às crianças do Município pelo Dia das Crianças, celebrado neste 12 de outubro, em que também comemora-se o Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

O voto da gestão “Um Novo Tempo, Uma Nova História”  é para que todas as crianças continuem fazendo o que mais gostam: estudar, brincar, sorrir e se divertir!

703 visualizações
Prefeitura Municipal

Prefeitura de Angico realiza grandiosa festa em homenagem ao Dia das Crianças

No dia 10 de outubro a Prefeitura de Angico por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Educação realizaram uma grandiosa festa em comemoração ao Dia das Crianças.

O evento iniciou às 16h e ocorreu no Estádio Jorge Filho. As crianças do Município puderam se divertir...

Prefeitura Municipal

ESPORTE: 9º campeonato Municipal de Futsal é realizado em Angico

O 9º Campeonato Municipal de Futsal de Angico teve início no dia 23 de setembro com a presença de 27 equipes.
O Campeonato é dividido em 5 categorias: aberto masculino, aberto feminino, master 30, master 40 e categoria 12 a 14 anos.
Esse ano a premiação aumentou, subiu para R$ 9.500,00 (nove mil e quinhentos reais) mais troféus.


560 visualizações
Prefeitura Municipal

OBRAS: em breve, reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Padre Anacleto Rodrigues Lima será inaugurada

 

A Prefeitura de Angico  por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prepara a entrega de mais uma obra à população.

Está em fase final à reforma, ampliação e alambrado da Unidade Básica de Saúde Padre Anacleto Rodrigues Lima (UBS), que disponibilizará consultas médicas, atendimento de enfermagem, marcação de exames, vacinação, entre outros serviços.

O início da obra ocorreu...

Prefeitura Municipal

LUTO: Prefeitura Municipal de Angico emite Nota de Pesar pelo falecimento de Rosilene Farias Pontes

É com muita tristeza que a Prefeitura Municipal de Angico, secretários municipais, vereadores e servidores manifestam o pesar pelo falecimento da Senhora Rosilene Farias Pontes.

Rosilene era uma cidadã querida e respeitada por toda a população do Município por ser uma mulher humilde, bondosa e gentil, sendo considerada uma verdadeira amiga de todos.

Pioneira...

Prefeitura Municipal

Angico participa da Formatura do Projeto Força Mulher realizado em Araguatins pelo SEBRAE

Ser protagonista da própria história, transformando sonhos em oportunidades é o desejo de todas as mulheres participantes do projeto Força Mulher que busca promover a realização pessoal por meio do fomento ao empreendedorismo feminino em todo o Estado do Tocantins.

Nesta terça-feira, 30, cerca de 261 empreendedoras da região do Bico do Papagaio, incluindo 8 empreendedoras de Angico, foram certificadas nas áreas de gastronomia, beleza e serviços...

Prefeitura Municipal

Secretário de Meio Ambiente de Angico Sebastião Guimarães participa do XXIV ENCOB em Foz do Iguaçu (PR)

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Angico, Sebastião Guimarães está participando entre os dias 22 a 26 de agosto do XXIV ENCOB - Encontro Nacional de Comitês de Bacias Hidrográficas do Brasil,  na cidade de Foz do Iguaçu (PR).

A comitiva formada por representantes dos cinco comitês de bacia hidrográfica (CBH) do Tocantins e...

Prefeitura Municipal

Com muita emoção Prefeitura de Angico realiza festa em Comemoração ao Dia dos Pais

O mês de agosto é dedicado especialmente aos pais. Para homenagear os nossos heróis, com o carinho, afeto e o respeito que merecem, a Prefeitura Municipal de Angico, juntamente com secretários municipais e vereadores realizaram no dia 12, na quadra de esportes, uma grandiosa festa em Comemoração ao Dia dos Pais.

A programação especial contou com muitas homenagens emocionantes, sorteio de vários brindes, bingo...

Prefeitura Municipal

MEIO AMBIENTE: Ação do Projeto Foco no Fogo acontece em Angico, mais de 80 propriedades rurais foram visitadas

A ação integrada do Projeto “Foco no Fogo” visitou mais de 80 propriedades na zona rural de Angico, levando orientações de sensibilização por meio da educação ambiental para a prevenção aos riscos das queimadas ilegais e incêndio florestal, durante o período de estiagem no Estado e no Município. Na visita, foram entregues vários panfletos educativos sobre as queimadas.

1497 visualizações
Prefeitura Municipal Prefeitura Municipal

Brigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de Incêndio

O Município de Angico sediou o Curso de Formação de Brigadistas de Combate à Incêndio Florestal. A formação foi promovida pela Defesa Civil Estadual do Tocantins, com apoio da Prefeitura Municipal de Angico, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil  de Angico (COMPDEC) onde receberam brigadistas das cidades de Ananás e Riachinho.

O curso preparatório, com aulas teóricas...

Prefeitura Municipal

Prefeitura realiza cascalhamento na estrada vicinal que liga a chácara do Sr. Maurição a chácara do Sr. Edmar

Oferecer acesso seguro para quem mora na zona rural, também é prioridade da Prefeitura Municipal de Angico que por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Obras tem intensificado os serviços de recuperação e manutenção das estradas vicinais.

Em mais uma etapa de trabalho, a Prefeitura realiza os serviços de cascalhamento na estrada vicinal da TO-134, onde fica situada...

Prefeitura Municipal

Prefeitura realiza Casamento Comunitário em Angico

Noivos de todas as idades, acompanhados de seus familiares, oficializaram a união, gratuitamente, em cerimônia marcada por muita alegria, emoção, amor e bênçãos.

 

O grande evento ecumênico aconteceu neste sábado (09), às 19 horas,

Prefeitura Municipal

Prefeitura inicia entrega de alimentos e produtos através da Conab aos usuários do SCFV

A Prefeitura Municipal de Angico por meio da Secretaria de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) iniciaram a entrega dos alimentos aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

Os produtos distribuídos essa semana foram: melancia, laranja, abóbora, feijão, coco, macaxeira, cheiro verde, entre outros.

Os alimentos foram adquiridos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

Os alimentos são distribuídos para as famílias em situação de insegurança...

Prefeitura Municipal

Prefeitura realiza recuperação da estrada que liga TO-134 a Associação ACAN e o cascalhamento da Rua da Vila da Associação ACAN

O bom estado de conservação das estradas vicinais é uma das prioridades da gestão “Um Novo Tempo, Uma Nova História” em Angico.

O compromisso com a população é de recuperar as estradas vicinais, garantindo aos populares comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando assim problemas no deslocamento.

Após as intensas chuvas e os danos causados pelo grande volume de água, a Prefeitura Municipal de Angico através da Secretaria Municipal de Agricultura e...

Precisa de ajuda?