Técnicos e Profissionais da Saúde participam de Oficina de Qualificação da Estratégia e-SUS

O Governo do Tocantins por meio da Secretaria Estadual de Saúde e em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde de Angico, Cachoeirinha e Luzinópolis estão realizando nos dias 07 e 08 de novembro, terça e quarta-feira, a Oficina de Qualificação da Estratégia e-SUS. O treinamento acontece em Angico na na Câmara Legislativa.

A capitação está sendo ministrada pelos técnicos da Atenção Primária de Saúde, Gerenciamento e Monitoramento da SESAU-TO, sendo ofertada aos técnicos e profissionais da saúde dos respectivos Municípios.

O e-SUS é uma das estratégias do Ministério da Saúde para reorganizar as informações da saúde na atenção básica, de modo a permitir um registro da situação de saúde individualizado por meio do cartão nacional de saúde.

O objetivo da qualificação será preparar a equipe de multiplicadores da Estratégia e-SUS no Estado do Tocantins.