A VI Conferência Municipal de Saúde de Angico reuniu várias pessoas para debater o tema “Garantir Direitos e Defender o SUS, a Vida e a Democracia - Amanhã vai ser outro dia”.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com o Conselho Municipal de Saúde, com o apoio da Prefeitura Municipal de Angico.

A programação ocorreu nesta terça-feira (22), na Câmara Municipal e teve como objetivo, além de pontuar os serviços prestados pela Atenção Primária em Saúde (APS) e o SUS, deliberar as propostas que irão compor o Plano Municipal de Saúde referente ao quadriênio 2022/2025.

A solenidade de abertura contou com as boas-vindas do Secretário Sérgio Miranda, que falou sobre a importância de se discutir as políticas públicas para melhorá-las.

“Este é um espaço para juntos avaliarmos a saúde da nossa cidade e propormos as diretrizes para formulação da política pública de saúde. Ofertar saúde pública de qualidade é um desafio diário, que temos superado e vamos avançar cada dia mais”.

A palestra da conferência foi ministrada pelo Presidente do Conselho Estadual de Saúde Mário Benício.

Foram promovidos grupos de discussão sobre os eixos temáticos: O Brasil que temos e o Brasil que queremos; O papel do controle social e movimentos sociais para salvar; Garantir direitos e defender o SUS, a vida e a democracia; dentre outros eixos temáticos.

Na programação também teve leitura das propostas, plenária final e eleição dos delegados para conferência estadual.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO

UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA

Secretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde em Angico

Secretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde em AngicoSecretaria de Saúde realiza VI Conferência Municipal de Saúde em Angico