Ouvir Texto Stop

A Prefeitura de Angico por meio da Secretaria Municipal de Saúde está realizando o serviço de moldagem e fabricação de próteses dentárias para população da cidade.

O serviço é 100% gratuito. A iniciativa é fruto de uma parceria do Município com o Governo Federal através do Programa Brasil Sorridente.

Serão confeccionais, mensalmente, cerca de 50  próteses dentárias para atender a necessidade da comunidade, sendo algumas próteses parciais e outras totais.

Com o tratamento odontológico os pacientes passarão a devolver a função da mastigação correta, além de obterem um belo sorriso, o que aumenta a autoestima pessoal e a qualidade de vida dessas pessoas.

Os interessados devem procurar a Unidade de Saúde (UBS) para fazer o agendamento.

O programa

O Brasil Sorridente é um programa do Governo Federal e Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB) que permite a ampliação do acesso a tratamentos odontológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), oferecendo uma série de serviços de saúde bucal para atender a população brasileira. O programa objetiva realizar ações para garantir a promoção, a prevenção e recuperação da saúde bucal dos cidadãos.

As ações do programa são voltadas a reorganização da Atenção Básica de saúde bucal, com a implantação das equipes de Saúde Bucal na Estratégia Saúde da Família ESF; a ampliação e qualificação da Atenção Especializada, com a implantação de Centros de Especialidades Odontológicas CEO e Laboratórios Regionais de Próteses Dentárias.