A Prefeitura Municipal de Angico, através da Secretaria Municipal de Cultura e Assuntos Políticos realizou nesta segunda feira (15) uma reunião com membros do Conselho Municipal de Cultura, equipe da Secretaria Municipal de Cultura, técnicos, agentes culturais, ouvintes e membros da comunidade em geral.

A reunião aconteceu no prédio da Câmara Municipal de Angico (Palácio Santana Sanches da Silva) e teve como objetivo apresentar os editais da Lei Paulo Gustavo (lei complementar nº 195/2022) que representa o maior investimento o maior investimento realizado diretamente ao setor cultural do Brasil destinado a profissionais de cultura permitindo acesso por meio de editais de cultura chamamento público, prêmios aquisição de bens e serviços ou outras formas de seleção pública simplificada.

O objetivo da reunião foi de apresentar aos presentes, valores contemplados por Angico para execução da supracitada lei nas áreas de áudio visual e outras linguagens culturais. Na oportunidade a Secretária de Cultura e Assuntos Políticos a Senhora Eliana Cássia da Silva Lima citou a importância da participação de todos, o momento histórico para o setor cultural de Angico e da expectativa de receber vários projetos culturais para captação dos recursos previstos nos editais. Após sua fala a reunião foi ministrada por Ricardo Santana, agente cultural de Araguaína e técnico responsável pela apresentação dos documentos e esclarecimentos, estes últimos que surgiram por parte de alguns agentes culturais após a apresentação de todos os documentos.

Finalizando a reunião, ficou a cargo do setor cultural  juntamente com a gestão municipal finalizar os documentos (editais) e publicar, ficando estes 15 dias úteis para apreciação dos agentes culturais de Angico e apresentação de projetos culturais dentro das demais regras previstas em cada edital.