A Prefeitura Municipal de Angico, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social e por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lançam o Projeto “Força Mulher”.
O Projeto tem o principal objetivo de promover a inclusão produtiva de mulheres em estado de vulnerabilidade no Município, por meio do empreendedorismo, contribuindo para a conquista do trabalho, como oportunidade de resgate da dignidade, geração de emprego e renda, fortalecendo o desenvolvimento local.
De acordo com o Sebrae, para iniciar as atividades, será feita capacitação com os técnicos do Centro de Referência e de Assistência Social (CRAS) que farão o mapeamento da situação socioeconômica e dos talentos das mulheres cadastradas, além de acolhimento, motivação e sensibilização, onde o empreendedorismo possa ser visto por elas como alternativa para o protagonismo social e econômico.
O público-alvo são preferencialmente Mulheres incluídas no cadastro do Bolsa Família e atendidas pelo CRAS. Os cursos ofertados são: Bolos e doces; Salgados.
As inscrições estão abertas até quarta-feira, dia 15 de setembro, e podem ser feitas nas dependências do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) de Angico, localizado na Rua do Comércio.
Para se inscrever é necessário apresentar: RG, CPF, Comprovante de Endereço, e Cartão do Bolsa Família com o nome da beneficiária. Informações e dúvidas podem ser retiradas pelo telefone (63) 99110-0683.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO
UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA