O Governo Municipal de Angico, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou nesta segunda-feira, dia 12 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Influenza (H1N1).

A vacinação contra a gripe iniciou no dia 12/04 e segue até o dia 10/05, na Unidade Básica de Saúde do Município. A campanha é realizada anualmente numa parceria com o Ministério da Saúde.

A vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou, até mesmo, óbitos”, informou o Secretário Municipal de Saúde Sergio Miranda.

Nesta primeira etapa do calendário de imunização serão vacinados os grupos prioritários conforme orientação do Ministério da Saúde:

• Mães com até 45 dias após o parto.
• Crianças a partir de 6 meses.
• Menores de 6 anos.
• Trabalhadores da Saúde.

Após a aplicação da vacina, podem ocorrer, de forma rara, dor, vermelhidão e endurecimento no local da injeção. As manifestações, segundo o governo, são consideradas benignas e os efeitos costumam passar em 48 horas.

Não deixem de vacinar! Pegue sua máscara de proteção, cartão de vacina e procure a Unidade Básica do Município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO, UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA.