Aguarde, carregando...

Prefeitura intensifica fiscalização para evitar disseminação do Covid-19 em Angico

Dia 06/04/2021

A Prefeitura de Angico através da Secretária Municipal de Saúde está reforçando o trabalho de fiscalização, em cumprimento ao decreto municipal nº 69/2021, que permite o funcionamento dos ambientes desde que sejam cumpridas as regras para evitar o contágio de Covid-19 na cidade.

Pelas ruas do município, uma verdadeira força-tarefa, reunindo Profissionais da saúde, vigilância sanitária e a polícia militar estão fiscalizando os estabelecimentos comerciais, bares, restaurantes e lanchonetes para alertar os proprietários sobre as normas de higiene, com  orientações educativas e repressivas.

O horário limite para o funcionamento dos estabelecimentos é até às 22h, após isso, os pontos comerciais serão notificados, e posteriormente, multados.

Os moradores também estão sendo orientados sobre a importância e obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual, evitar aglomerações, manter um distanciamento de 1, 5 metros quadrados de outras pessoas, fazer uso de álcool gel 70%, além de lavar as mãos com água e sabão.

A rigidez é uma alerta para que a população não relaxe nas medidas de prevenção à doença.

Conforme o decreto municipal nº 69/2021, quem  se negar a cumprir as medidas adotadas contra o coronavírus pode ser autuado, sofrendo as penalidades como advertências ou até mesmo multas.

• Prefeitura intensifica fiscalização para evitar disseminação do Covid-19  em Angico