A Prefeitura Municipal de Angico inaugurou nesta terça-feira (20) o Posto de Saúde Padre Anacleto Rodrigues Lima que beneficiará toda a comunidade angicoense.
A Unidade conta com uma excelente e moderna estrutura física, ambiente climatizado, proporcionando mais conforto aos usuários, acessibilidade, atendimento humanizado com ênfase no acolhimento e resolutividade.
Os profissionais são formados por uma equipe extremamente qualificada, composta por: médicos, odontológicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agente de saúde e outros.
O Posto de Saúde Padre Anacleto recebeu este nome em homenagem a um grande homem que foi servo fiel de Deus, amigo querido dos moradores e contribuiu positivamente com o desenvolvimento de Angico.
Os familiares do Padre Anacleto Rodrigues Lima prestigiaram a inauguração e agradeceram a administração municipal pela consideração e linda homenagem, afirmando que o Posto de Saúde vai ajudar muitas famílias de Angico e era o que o padre mais gostava de fazer, ajudar o próximo com amor, estando sempre à disposição das pessoas, principalmente dos mais carentes.
Na oportunidade, foram entregues três (03) casas populares por meio do Programa “Construindo Novo Lar”, realizando o sonho da casa própria ao contemplar três (03) famílias: duas (02) casas foram entregues no Povoado Mato Redondo e uma (01) casa foi entregue em Angico.
O evento contou com o apoio da Prefeitura, secretarias municipais, vereadores, familiares do Padre Anacleto e a população em geral.
Biografia do Padre Anacleto Rodrigues Lima
Padre Anacleto Rodrigues Lima, nasceu em Barra do Corda – MA, aos 13/07/1952 e faleceu dia 23/12/2006 vítima de acidente de carro. Filho de Domingos Rodrigues de Sousa e Silva Guimarães Lima (ambos falecidos), sua família residiu durante muitos anos em Angico e atualmente reside em Tocantinópolis.
Desde criança já tinha o desejo de ser padre e seus pais sempre o apoiaram e incentivaram. Teve uma trajetória difícil marcada por lutas, desafios e superações. Anacleto Rodrigues foi ordenado padre na Catedral de Tocantinópolis dia 09 de julho de 2006, aos 55 anos de idade. E afirmou em uma frase: “ se eu viver um dia como padre, morrerei feliz”.
Exerceu seu ministério por um curto período de 5 meses, porém com muita intensidade. Mas infelizmente um acidente fatal ceifou-lhe a vida na tarde de 23 de dezembro de 2006. Anacleto foi um lutador, entusiasta, firme e forte no seu grande ideal: “ ser um sacerdote”. Teve uma participação ativa e fiel na caminhada da Igreja. Exemplo de alegria, doação, disponibilidade, prontidão para as coisas de Deus, sorrindo, cantando, animando, trabalhando e socorrendo os irmãos sem distinção.
A exemplo de Jesus, sempre bondoso e amoroso, mostrava, a exemplo de Jesus como tratar as pessoas, amando-as e perdoando. Seu jeito simples de conversar enchia os corações de quem o escutava. Seu violão animou, alegrou e acalmou crianças, jovens e idosos.
Espirito de serviço, desprendimento e amor ao próximo marcaram sua trajetória de vida. A frase que o define: “ QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER”. Essa foi a grande lição que ele nos ensinou e que soube fazê-la tão bem.
PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO
UM NOVO TEMPO,UMA NOVA HISTÓRIA
Link live evento: (1) Live de Inauguração das obras do Município de Angico - YouTube