Aguarde, carregando...

Prefeitura faz o encerramento do primeiro ciclo do curso "Força Mulher, Lucre com Sabor" em Angico.

Dia 08/11/2021

A Prefeitura Municipal  de Angico, Secretaria de Assistência Social e por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) finalizaram no dia 05 de novembro  o primeiro ciclo do curso "Força Mulher, Lucre com Sabor".

O projeto é destinado a todas as mulheres que são chefes de família beneficiárias do bolsa família.

As alunas do curso obtiveram uma capacitação na área alimentícia na produção em linha de bolos, pães, pizzas, cupcakes, brigadeiros, entre outras.

O projeto busca propiciar a construção pessoal e a formação das alunas, transformando  mulheres comuns em mulheres empreendedoras de sucesso no aspecto social, familiar e pessoal melhorando assim a autoestima e superando os obstáculos de vida, gerando lucratividade e renda própria, somando de forma positiva ao comércio e afincadamente abrilhantando de forma extracurricular a vida dessas mulheres.

“O projeto busca valorizar a mão de obra local, propagando de forma somatória e merecida a cada uma das participantes. O intuito do projeto é proporcionar uma oportunidade para saírem da baixa renda e torna-las microempreendedoras, melhorando então sua qualidade de vida e da sua família” disse a Secretária da Assistência Social Deusivan.

O projeto contou com o apoio do prefeito Cleofan Barbosa, vice-prefeita Ieda Miranda,  primeira-dama Eliana Cássia, secretário de meio ambiente Sebastião, beneficiárias do Bolsa Família e servidoras da Assistência Social de Angico.

Prefeitura Municipal de Angico

Um Novo Tempo, Uma Nova História

Prefeitura faz o encerramento do primeiro ciclo do curso