Aguarde, carregando...

Prefeitura entrega 20 toneladas de adubo do tipo cama de frango para os pequenos produtores de Angico

Dia 08/07/2021

O Prefeito de Angico, Cleofan Barbosa, e o  Secretário Municipal de Agricultura e Obras, Divino Ramos, realizaram nesta quarta-feira (07), a entrega de 20 toneladas de adubo orgânico do tipo cama de frango.

O adubo foi distribuído aos pequenos produtores de Hortifrúti (hortaliças) da Associação ACAN e do Povoado Mato Redondo, no Município de Angico.

A cama de frango é um material composto de palha de arroz, serragem, fezes, urina, restos de ração e penas que se misturam, caracterizando um produto de origem animal, que é  utilizado como fertilizantes para a preparação do solo.

“A Secretaria Municipal da Agricultura e Obras vem desenvolvendo ações de melhoria para os solos agrícolas de Angico. A distribuição do adubo orgânico do tipo cama de frango é um compromisso de Cleofan Barbosa, que foi cumprido. O nosso prefeito pretende manter a ação durante todo o seu mandato, buscando dar apoio à agricultura familiar, que é forte segmento de desenvolvimento da nossa região”, afirmou o secretário responsável pela pasta, Divino Ramos.

É muito importante o apoio da Prefeitura através da Secretária de Agricultura e Obras aos pequenos produtores rurais do município. Por meio desse incentivo,  os produtores poderão produzir mais e com qualidade. Obrigado prefeito Cleofan pelo apoio e suporte que está dando a nossa gente”, disse o produtor rural  Sr. Miguel Flôr.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO

UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA