Prefeitura de Angico realiza torneio de futsal em alusão a Campanha Novembro Azul

A Prefeitura de Angico por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou várias ações importantes no mês de novembro com foco na saúde do homem.

As ações em alusão a Campanha Novembro Azul foram realizadas no Município e no Povoado Tamboril e contou com palestras, ultrassonografia de próstata e exames laboratoriais  PSA.

No dia 26 de novembro ocorreu o dia “D um toque pela vida, um drible no preconceito” onde foram finalizadas as ações por meio de um jogo de futsal com os veteranos acima de 40 anos de idade.

O jogo aconteceu na quadra de esportes do município. Teve premiação para o time vencedor e sorteio de vários brindes para a comunidade de Angico.

O secretário de saúde, Sérgio, participou da atividade e ressaltou a importância da conscientização geral sobre a saúde integral do homem. “O Novembro Azul, mais do que a prevenção contra o câncer de próstata é o cuidado com a saúde integral do homem, esse é o ponto, trabalharmos a prevenção o tempo todo. E a prática de esportes não é apenas uma atividade lúdica, é também uma atividade de saúde e nada melhor que o nosso tradicional campeonato para celebrar esse mês”, destacou o secretário.

O evento contou com o apoio do prefeito Cleofan Barbosa, vice Ieda Miranda, primeira-dama Eliana Cássia, Secretaria Municipal de Esportes, Câmara Municipal, servidores público e a comunidade em geral.