A Prefeitura de Angico por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento está trabalhando em ritmo acelerado em prol de uma cidade melhor de se viver.

Nesta quarta-feira (24) foi iniciado o serviço de poda de árvores nas vias públicas, praças e demais áreas verdes do município, garantindo maior segurança aos moradores, além de deixar a cidade organizada, sustentável e com uma estética mais agradável.

O serviço está inserido no plano de limpeza da Secretaria de Meio Ambiente e Saneamento, que executa ações como esta por toda cidade.

Segundo o Secretário da pasta, a poda de árvore é um serviço essencial de grande importância para a cidade. É uma forma de prevenir rompimento de cabos condutores da rede elétrica, perda de eficiência da energia pública e desabamento de troncos que causem risco aos transportes e pedestres.

A equipe de limpeza também está removendo galhos e árvores mortas, por questões de segurança, já que representam risco à população principalmente em períodos de chuva.

O Secretário também solicita a colaboração dos moradores para autorizarem as podas das árvores de suas calçadas. O benefício são ruas mais limpas, iluminadas, com árvores seguras e bem aparadas, garantidas o bem-estar e segurança dos munícipes.

Vale ressaltar que o Prefeito de Angico, adquiriu e entregou nesta terça-feira (23), novos equipamentos para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento com o objetivo de melhorar os serviços de podas de árvores na cidade.

Foram obtidos os seguintes equipamentos: um motor de poda de árvores, um motor de grama e um assoprador.

O Secretário de Meio Ambiente explicou que o trabalho das equipes de podas de árvores nunca para e que a demanda pelos serviços é muito grande. "Agradecemos a sensibilidade do Prefeito que apoia todas as ações da secretaria. Agradecemos também pelas novas ferramentas que facilitará o trabalho com a poda de árvores ", finalizou o secretário.

• Prefeitura de Angico realiza serviços de poda de arvores no município com equipamentos novos
  • Prefeitura de Angico realiza serviços de poda de árvores no município com equipamentos novos