Aguarde, carregando...

Prefeito Cleofan Barbosa visita Hospital de Amor em Palmas

Dia 10/11/2021

Acompanhado da primeira-dama Eliana Cássia, vice-prefeita Ieda Miranda, o prefeito de Angico Cleofan Barbosa visitou recentemente a Unidade Hospital de Amor, que fica localizado em Palmas, capital do Tocantins.

O objetivo foi conhecer as instalações da instituição, que oferece diversos serviços desde a prevenção ao tratamento de câncer, e reafirmar o compromisso da gestão municipal de Angico em apoiar a causa.

Durante a visita, o Prefeito, a vice-prefeita e a primeira-dama puderam conhecer melhor como funciona o projeto, o trabalho prestado na área da oncologia, além de percorrer as diversas áreas já construídas do hospital.

Recebidos pelo engenheiro e administrador do Hospital de Amor de Palmas, Gustavo Ruzza, foi mostrado que cada bloco do Hospital de Amor tem uma cor diferente para facilitar a localização dos pacientes. Já foram investidos em equipamentos cerca de 40 milhões de reais.

Gustavo Ruzza também disse que o hospital fabrica próteses, que são utilizadas para reabilitar pacientes que tenham sofrido mutilações, ou que tenham tido membros amputados por causa da doença. No intuito de diminuir custos com móveis, o hospital possui também equipe de marcenaria, que produz grande parte dos móveis em madeira utilizados pela instituição. E também conta com produção de aço inox.

O Prefeito Cleofan Barbosa demonstrou felicidade ao conhecer as dependências do Hospital de Amor na capital e enfatizou a importância do poder público e da sociedade colaborarem para a construção e manutenção do Hospital de Amor.

“Tenho profundo respeito e admiração pelo trabalho realizado pelo Hospital de Amor. É um hospital de precisa das pessoas, que vive de arrecadações. Entendo a importância dos serviços ofertados aos pacientes, e por isso nossa gestão estará à disposição para contribuir de forma efetiva com a instituição”, assegurou.

SOBRE O HOSPITAL DE AMOR

O Hospital de Amor, que antes se chamava Hospital do Câncer de Barretos, possui 59 anos de existência. Foi idealizado e fundado pelo Dr. Paulo Prata, e desde 1989 é administrado pelo seu filho Henrique Prata. Em novembro de 2017, a instituição adotou como nome “Hospital de Amor”, como já era conhecido e lembrado por funcionários, pacientes, familiares de pacientes e demais pessoas que tenham conhecido o trabalho realizado pelo hospital.

O Hospital de Amor, é hoje uma referência a nível mundial no tratamento de diversos tipos de câncer. Pessoas de todo o Brasil recebem atendimento especializado e humanizado. Todo o tratamento oferecido aos pacientes é gratuito. A instituição se mantém por meio de doações, cada ajuda por menor que seja a quantia faz diferença, para que esse projeto seja mantido e continue salvando vidas.

 Prefeito Cleofan Barbosa visita Hospital de Amor em Palmas

Prefeito Cleofan Barbosa visita Hospital de Amor em Palmas

Prefeito Cleofan Barbosa visita Hospital de Amor em Palmas

Prefeito Cleofan Barbosa visita Hospital de Amor em Palmas

Prefeito Cleofan Barbosa visita Hospital de Amor em Palmas