Aguarde, carregando...

Prefeito Cleofan Barbosa visita Hospital de Amor em Palmas

Dia 10/11/2021

Acompanhado da primeira-dama Eliana Cássia, vice-prefeita Ieda Miranda, o prefeito de Angico Cleofan Barbosa visitou recentemente a Unidade Hospital de Amor, que fica localizado em Palmas, capital do Tocantins.

O objetivo foi conhecer as instalações da instituição, que oferece diversos serviços desde a prevenção ao tratamento de câncer, e reafirmar o compromisso da gestão municipal de Angico em apoiar a causa.

Durante a visita, o Prefeito, a vice-prefeita e a primeira-dama puderam conhecer melhor como funciona o projeto, o trabalho prestado na área da oncologia, além de percorrer as diversas áreas já construídas do hospital.

Recebidos pelo engenheiro e administrador do Hospital de Amor de Palmas, Gustavo Ruzza, foi mostrado que cada bloco do Hospital de Amor tem uma cor diferente para facilitar a localização dos pacientes. Já foram investidos em equipamentos cerca de 40 milhões de reais.

Gustavo Ruzza também disse que o hospital fabrica próteses, que são utilizadas para reabilitar pacientes que tenham sofrido mutilações, ou que tenham tido membros amputados por causa da doença. No intuito de diminuir custos com móveis, o hospital possui também equipe de marcenaria, que produz grande parte dos móveis em madeira utilizados pela instituição. E também conta com produção de aço inox.

O Prefeito Cleofan Barbosa demonstrou felicidade ao conhecer as dependências do Hospital de Amor na capital e enfatizou a importância do poder público e da sociedade colaborarem para a construção e manutenção do Hospital de Amor.

“Tenho profundo respeito e admiração pelo trabalho realizado pelo Hospital de Amor. É um hospital de precisa das pessoas, que vive de arrecadações. Entendo a importância dos serviços ofertados aos pacientes, e por isso nossa gestão estará à disposição para contribuir de forma efetiva com a instituição”, assegurou.

SOBRE O HOSPITAL DE AMOR

O Hospital de Amor, que antes se chamava Hospital do Câncer de Barretos, possui 59 anos de existência. Foi idealizado e fundado pelo Dr. Paulo Prata, e desde 1989 é administrado pelo seu filho Henrique Prata. Em novembro de 2017, a instituição adotou como nome “Hospital de Amor”, como já era conhecido e lembrado por funcionários, pacientes, familiares de pacientes e demais pessoas que tenham conhecido o trabalho realizado pelo hospital.

O Hospital de Amor, é hoje uma referência a nível mundial no tratamento de diversos tipos de câncer. Pessoas de todo o Brasil recebem atendimento especializado e humanizado. Todo o tratamento oferecido aos pacientes é gratuito. A instituição se mantém por meio de doações, cada ajuda por menor que seja a quantia faz diferença, para que esse projeto seja mantido e continue salvando vidas.

Prefeito Cleofan Barbosa visita Hospital de Amor em Palmas