A Prefeitura de Angico por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Coordenadoria de Defesa Civil e Brigada de Incêndio Florestal realizaram nesta sexta-feira (19) uma vistoria num suposto assoreamento, averiguando possíveis alterações das nascentes e matas ciliares no Ribeirão Manga.

A ação faz parte do Projeto Água Viva e contou com ajuda de alguns proprietários de chácaras e lotes no Ribeirão Manga.

O Projeto recebeu o nome em homenagem ao Dia Mundial da Água, celebrado nesta segunda-feira, 22 de março.

A data busca conscientizar a população sobre a importância da preservação da água para a sobrevivência humana e de todos os ecossistemas do planeta.

Um vídeo gravado no momento da vistoria mostra o descarte irregular dos lixos, tambores com restos de venenos, vacinas de gados, entre outros resíduos sólidos, a uma distância de aproximadamente 3km da nascente.

Apesar da poluição ambiental provocada pela grande quantidade de lixo encontrada próximo a nascente do Ribeirão Manga, foi observada pela equipe do Projeto Água Viva que a nascente está bem preservada.

Em seguida, foram doadas aos donos de chácaras e lotes no Ribeirão Manga cerca de 300 mudas nativas de Bacaba, Gameleira e açaí.

Algumas mudas também foram plantadas na localidade pela a equipe do Projeto Água Viva.