MEIO AMBIENTE: Prefeitura de Angico renova Protocolo de Fogo

A Prefeitura de Angico, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil assinou na última sexta-feira, 25, a renovação do Programa Municipal de Prevenção e Controle do Uso de Fogo, com execução para o ano de 2023.

O acordo vale por um ano e reúnem gestores municipais, órgãos do poder público e da sociedade civil, representando o compromisso de contribuir com a redução de queimadas, que causam danos à saúde humana e ao meio ambiente.

Participaram da adesão ao Protocolo: prefeito de Angico Cleofan Barbosa, secretário de meio ambiente Sebastião Guimarães, secretário de educação Helioclesio Soares, secretário de agricultura e obras Divino Ramos, secretário de Saúde Sérgio Miranda, presidente da Associação Comunitária de Angico (ACAN) Luiz Alberto, secretário municipal de juventude, esporte, lazer e turismo Samuel Victor.

Este Protocolo corresponde a um compromisso voluntário da sociedade local e é produto de diversas reuniões realizadas com o objetivo de debater os problemas relacionados ao uso do fogo e seus efeitos danosos ao meio ambiente, à saúde humana e ao desenvolvimento do município.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO

UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA