MEIO AMBIENTE: Ação do Projeto Foco no Fogo acontece em Angico, mais de 80 propriedades rurais foram visitadas

A ação integrada do Projeto “Foco no Fogo” visitou mais de 80 propriedades na zona rural de Angico, levando orientações de sensibilização por meio da educação ambiental para a prevenção aos riscos das queimadas ilegais e incêndio florestal, durante o período de estiagem no Estado e no Município. Na visita, foram entregues vários panfletos educativos sobre as queimadas.

Ação foi promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh),em parceria com a  Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Angico, juntamente com a Defesa Civil Estadual, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Fundação Natureza do Tocantins  (Naturatins),  Polícia Ambiental, Energisa e outras instituições.

Para o Secretario de Meio Ambiente Sebastião a ação do Projeto “Foco no Fogo” é muito importante e visa a conscientização ambiental dos agricultores e produtores rurais  do Município de Angico na prevenção e combate as queimadas urbanas  e rurais, informando-os sobre a lei que determina o fogo 0 (zero) até novembro.

O Projeto “Foco no Fogo”  também contou com o apoio importante do  prefeito Cleofan Barbosa, vice Ieda Miranda, primeira-dama Eliana Cássia, secretários municipais e vereadores.

Foco no Fogo

O projeto Foco no Fogo, lançado em 2020, tem o objetivo de conscientizar a população sobre os riscos e prejuízos causados pelas queimadas irregulares, bem como pelos incêndios florestais, tanto para o meio ambiente, quanto para a saúde da população.

Em 2021, a ação preventiva do projeto alcançou 12 mil pessoas no Tocantins, com visita a 33 municípios. O projeto é uma iniciativa da Semarh, que conta com a adesão de 32 instituições membros do Comitê do Fogo e trouxe uma nova roupagem, para a ação do estado do Dia D de combate às queimadas.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO

UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA