Final do II Campeonato Municipal de Futebol Socioambiental de Angico movimentou torcidas nesse sábado

Neste sábado, 04, aconteceu a Grande Final do 2º Campeonato Municipal Socioambiental organizado pela Secretaria Municipal de Juventude, Esporte, Lazer e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Angico, na região do Bico do Papagaio.

Os times que entraram em campo foram as equipes do Angico Futebol Clube e Acan (Associação Comunitária de Angico), dando um show de alegria em campo, emocionando as torcidas dos dois competidores e demonstrando que o esporte inclui socialmente com melhor qualidade de vida para os que participam dos eventos esportivos.

A ação contou com o apoio total da Prefeitura Municipal de Angico, do prefeito Cleofan Barbosa, da vice-prefeita Ieda Miranda, da primeira-dama Eliana Cássia, dos vereadores e de vários secretários do Município.

Os times Seca Grota de Tamboril, Acan (Associação Comunitária de Angico), Povoado Mato Redondo, Angico Futebol Clube e União Barbarense se degladiarama em 13 jogos importantes e emocionantes.

Esta edição contou com uma premiação de R$ 3.000,00 para o campeão, R$ 2.000,00 para o vice-campeão e R$ 1.000,00 para o terceiro colocado, além da premiação para o artilheiro, goleiro menos vazado, melhor jogador e técnico campeão. A grande novidade desta edição foi a escolha do craque do jogo.

A equipe do Angico Futebol Clube venceu o time da Acan por 4 x 1, com os dois primeiros gols marcadosa ainda no primeiro tempo aos 07 minutos pelo Romildo e aos 33 minutos pelo Rafael, no segundo tempo Rafael marcou mais um gol e Ruam Portuga, marcou mais um gol, consolidando a vitória do Angico Futebol Clube. O gol do time da Acan foi marcado pelo Ricardo.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente Sebastião Guimarães, destacou a importância do encontro afirmando que "o momento foi oportuno para a comunidade ser sensibilizada da necessidade de preservação ambiental, uma vez que a ação além de ser realizada dentro da programação da semana de Meio Ambiente pode mobilizar pessoas em torno do tema que é debatido amplamente pela comunidade para que a limpeza das ruas seja garantida, bem como a conservação do solo, dos rios e mananciais e combate ao desmatamento e queimdas."

"Ao final desse campeonato tão valioso agradecemos imensamente ao Prefeito Cleofan Barbosa, à vice-prefeita Ieda, aos vereadores e às equipes que participaram dessa belíssima festa do esporte com conscientização ambiental." Disse o Secretário de Esportes Samuel

Presenças:

Marcaram presença o Prefeito Cleofan Barbosa, a Primeira Dama Eliana Casia, Vice-prefeita, Ieda Miranda, Secretário do Esporte Samuel, Secretário do Meio Ambiente Sebastião Guimarães, Vereadores, secretários e lideranças políticas.

Final do Campeonato Municipal Socioambiental de Esportes de Angico movimentou torcidas nesse sábado