CRAS promove confraternização de encerramento da “Ação Comunitária: Família um Projeto de Deus”

A Prefeitura Municipal de Angico,  Secretaria Municipal de Assistência Social, juntamente com a primeira-dama Eliana Cássia e através do CRAS realizaram uma linda festa de encerramento da “Ação Comunitária: Família um Projeto de Deus.”

A confraternização aconteceu nesta quarta-feira, 15,  no Colégio Estadual Mauro Borges e contou com a participação dos usuários do SCFV e seus familiares.

Na ocasião, houve várias homenagens, coreografias, coral de natal, bazar solidário. Também foi servido um saboroso lanche aos participantes da confraternização.

Prestigiaram o evento a vice-prefeita Ieda Miranda, Secretária de Assistência Social Deusivan, Secretário de Transportes Ivan Borges, Secretário de Educação  Helioclézio Soares, Secretária de Administração Helena Teixeira, Secretário de Esportes Samuel Vitor, vereadora Apoliana Oliveira, vereador Laelton Martins, servidores públicos da assistência social e CRAS.

Sobre a “Ação Comunitária: Família um Projeto de Deus”

Se a família é um projeto que nasceu no coração de Deus, ela precisa ser cuidada, protegida e preservada. Por isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizaram e vivenciaram a “Ação Comunitária: Família um Projeto de Deus.”

Esse projeto teve o intuito de mostrar aos usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e seus familiares que um bom convívio familiar, baseado no amor, respeito e cumplicidade faz toda a diferença, tornando a família mais completa e feliz.

Além das ações, atividades, ocorreram também palestras socioeducativas voltadas para a importância de fortalecer os vínculos familiares.

Vale destacar que os serviços desenvolvidos com os usuários e seus familiares acontecem através do CRAS, PAIF e SCFV e consiste no trabalho social com famílias, de caráter continuado, com a finalidade de fortalecer a função protetiva da família, prevenir a ruptura de seus vínculos, promover seu acesso e usufruto de direitos e contribuir na melhoria de sua qualidade de vida.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO

UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA