Aguarde, carregando...

Dia 05/04/2021

Uma boa notícia para o setor produtivo rural. O Prefeito de Angico, Cleofan Barbosa, recebeu na manhã desta segunda-feira (05), em Palmas, do Governo do Estado do Tocantins, por meio do Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café de Sá, um trator equipado com grade aradora e carreta, que servirão para apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar e possibilitar um atendimento mais ágil aos produtores locais.

O trator e os implementos agrícolas beneficiarão os pequenos produtores rurais que poderão modernizar as tarefas executadas nas propriedades, além de melhorar as condições da atividade rural, reduzir os custos da produção, facilitar as atividades de plantio e colheita.

Os recursos para aquisição do trator, grade e a carreta fazem parte do Convênio com a Codevasp e são oriundos da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional.

Animado, Cleofan Barbosa, comemorou a conquista e ressaltou que os novos equipamentos agrícolas vão reforçar a capacidade da atuação da prefeitura por meio secretaria municipal de agricultura no atendimento de importantes demandas do campo.

Agradeço ao Governo do Estado em nome do povo de Angico. Estamos felizes com essa grande conquista. O novo trator vai reforçar a frota agrícola da Secretaria Municipal de Agricultura, beneficiará toda a população, principalmente os pequenos produtores rurais do município, na preparação do solo, plantio de grãos, produção de alimentos, além de fortalecer a agricultura familiar. Queremos proporcionar um atendimento de qualidade e ágil aos nossos produtores, que tanto colaboram, por meio de seus esforços, com a economia local. Vamos continuar trabalhando para fortalecer a agricultura de Angico, buscando incansavelmente melhorias e prosperidade para nossa gente” ressaltou o gestor.

Na ocasião, estiveram presente, o prefeito de Angico, Cleofan Barbosa; a primeira-dama primeira dama, Heliana de Cassia; o operador de máquinas, Reginaldo José Alves; o Presidente da Codevasp, Homero Barreto; e o Secretário Estadual da Agricultura, Pecuária e Aquicultura, Jaime Café de Sá.

• CONQUISTA: Prefeitura de Angico recebe trator para apoiar e fortalecer agricultura familiar no município