O Município de Angico sediou o Curso de Formação de Brigadistas de Combate à Incêndio Florestal. A formação foi promovida pela Defesa Civil Estadual do Tocantins, com apoio da Prefeitura Municipal de Angico, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil  de Angico (COMPDEC) onde receberam brigadistas das cidades de Ananás e Riachinho.

O curso preparatório, com aulas teóricas e práticas, apresentou diversas técnicas de primeiros socorros, conceitos de incêndios florestais, legislação aplicada aos incêndios na floresta, táticas, causas, propagação, classificação dos incêndios, técnicas aplicadas no combate ao incêndio florestal, entre outros temas.

A capacitação teve como objetivo formar uma equipe apta para prevenir e combater os incêndios florestais nos Municípios de Angico, Ananás e Riachinho, visando à preservação da fauna, flora e da natureza.

O Secretário de Meio Ambiente e Coordenador de Proteção e Defesa de Angico, Sebastião Guimarães, afirma que a finalidade do curso de formação é preparar os brigadistas para prevenir e combater os incêndios em Angico, garantindo a preservação da natureza e a qualidade de vida da população angicoense.

Ele também ressaltou que o Curso de Brigadistas de Combate à Incêndio Florestal foi possível graças à parceria da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Angico e o apoio importante do prefeito Cleofan Barbosa, vice Ieda Miranda, primeira-dama Eliana Cássia, secretários e vereadores de Angico.

Para o Prefeito Cleofan o Curso de Brigadistas de Combate à Incêndio Florestal vai preparar os brigadistas para prevenir e combater os incêndios em Angico, garantindo a preservação da natureza e a qualidade de vida da população angicoense.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO

UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA

Brigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de IncêndioBrigadistas de Angico, Ananás e Riachinho participam no Curso de Brigada de Incêndio