Para facilitar o acesso das comunidades rurais aos serviços sociais disponibilizados pela Prefeitura de Angico, a Secretaria Municipal de Assistência Social está realizando ações itinerantes que levam o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e Cadastro Único aos povoados.
Nesta terça-feira, 28, foi a vez dos moradores da Associação ACAN, Povoado Vaca Morta e Extrema de serem beneficiados com a ação social empreendida pelo Governo Municipal, que teve o objetivo de apresentar à população vulnerável os seus direitos na participação das políticas públicas, bem como orientações acerca das suas formas de colaboração com o desenvolvimento da cidadania.
Na oportunidade foram ofertados serviços de recadastramento, atualização e novos cadastros de Programas Sociais, emissão da carteira e cartão do Idoso, emissão da carteira de trabalho digital, solicitação da primeira e segunda via da identidade civil das famílias de baixa renda.
Também houve a parte lúdica com as crianças, que participaram de várias brincadeiras divertidas, jogos e teatros, que foram promovidas e organizadas pelas Orientadoras Sociais.
A ação itinerante ocorreu na comunidade da Associação ACAN e também contemplou os moradores do Povoado Vaca Morta e Extrema, e, tem surtido efeito positivo, na avaliação da Secretária da Assistência Social Deusivan, pois tem facilitado o acesso da população às atividades e benefícios da assistência social, além de realizar os encaminhamentos necessários para outras políticas públicas.
Participaram da ação as técnicas e orientadoras sociais e equipes do CRAS, Cadastro Único e Secretaria de Assistência Social.
Prefeitura Municipal de Angico
Um Novo Tempo, Uma Nova História







