Ser protagonista da própria história, transformando sonhos em oportunidades é o desejo de todas as mulheres participantes do projeto Força Mulher que busca promover a realização pessoal por meio do fomento ao empreendedorismo feminino em todo o Estado do Tocantins.

Nesta terça-feira, 30, cerca de 261 empreendedoras da região do Bico do Papagaio, incluindo 8 empreendedoras de Angico, foram certificadas nas áreas de gastronomia, beleza e serviços no setor da construção civil.

A solenidade da Formatura do Projeto Força Mulher ocorreu em Araguatins, na Arena Pequi (Clube da Polícia Militar), às 19h.

Gostaria de agradecer ao prefeito municipal, vice-prefeita, primeira-dama, equipe do CRAS e da Assistência Social por todo o apoio direcionado ao Projeto Força Mulher realizado em Angico. O projeto leva prosperidade e dignidade, além de uma gama de serviço de qualidade, aos quais nos empenhamos em prepará-las da melhor maneira. Por isso, o Força Mulher é tão importante e forte”, enfatiza a Secretária da Assistência Social.

SOBRE O PROJETO FORÇA MULHER EM ANGICO

O projeto Força Mulher tem o objetivo de proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios.

Na cidade de Angico, a formação ofertou o curso Lucre com Sabor, onde mulheres de baixa renda e beneficiadas pelo Programa Auxílio Brasil aprenderam a preparar bolos, doces e salgados, com o intuito de fortalecer vínculos, conquistar uma renda extra, além de contribuir com o fortalecimento do desenvolvimento local.

O Projeto Força Mulher foi promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), por meio do Programa Cidade Empreendedora e com o apoio da Prefeitura de Angico, Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), secretários municipais e vereadores.

Prefeitura Municipal de Angico
Um Novo Tempo, Uma Nova História

Angico participa da Formatura do Projeto Força Mulher realizado em Araguatins pelo SEBRAE