Para comemorar o Dia Mundial da Árvore, celebrado nesta terça-feira, 21 de setembro,  a Prefeitura Municipal de Angico, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil e Brigada de Incêndio Florestal, juntamente  com a Secretaria de Turismo, realizaram uma importante ação ambiental no Ribeirão Manga.

No dia de campo, foram realizadas coletas de lixo nas estradas vicinais e lotes, plantio de 60 mudas nativas na localidade com a colaboração dos proprietários de lotes.

Foram feitas também orientações sobre educação ambiental, descarte adequado do lixo, e, sobre os perigos, controle e prevenção das queimadas.

“Agradeço ao prefeito Cleofan Barbosa por todo apoio às ações da Secretaria de Meio Ambiente. Que no dia de hoje, 21 de setembro, em que se comemora o Dia da Árvore, possamos plantar na consciência sobre a importância  da natureza para nós. Plantar uma árvore é cuidar do amanhã” enfatizou o Secretário de Meio Ambiente Sebastião Guimarães.

PREFEITURA MUNICIPAL DE ANGICO

UM NOVO TEMPO, UMA NOVA HISTÓRIA

21 DE ABRIL: Ação Ambiental é realizada no Ribeirão Manga em comemoração ao Dia Mundial da Árvore

21 DE SETEMBRO: Ação Ambiental é realizada no Ribeirão Manga em comemoração ao Dia Mundial da Árvore