"Neste 15 de outubro, estamos comemorando mais uma data especial, o DIA DO PROFESSOR. Gostaríamos de parabenizá-los pelo trabalho, dedicação e força de vontade.

Queremos deixar o nosso abraço a todos os educadores, agradecendo aos que nos ajudam na missão de formar nossas crianças e jovens para que sejam futuros cidadãos de bem.

Compreendemos que a sociedade será mais humana, mais justa e solidária quanto melhor for o processo educacional. Por isso estamos nos esforçando para valorizar cada vez mais nossos professores e melhorar a qualidade do ensino em nossas escolas.

Nosso desafio é constante na busca da excelência do ensino e nosso compromisso é continuar lutando por uma educação pública de qualidade, alicerçada nos direitos humanos, na formação de cidadãos de bem e de profissionais dignos e éticos. E para isso, procuramos estar sempre presentes em nossas escolas, acompanhando e apoiando os trabalhos realizados diariamente e investindo em melhorias.

O professor é fundamental para que ocorram as transformações sociais necessárias na busca de um futuro melhor para todos.

Ser professor é viver intensamente o seu tempo, com consciência e sensibilidade, não se pode imaginar um futuro, sem educadores como vocês, que tanto se empenham, na edificação do pensamento crítico de nossa gente.

Você amigo professor, que tanto contribui com a formação de cada cidadão angicoense, merece os nossos parabéns e agradecimentos, pela infinita contribuição dada, na construção de uma educação e uma sociedade cada vez melhor.

A administração municipal juntamente com a contribuição do professor deseja continuar trabalhando em prol da construção de uma educação cada vez mais digna, humana, fraterna e igualitária para todos em Angico.

Professor, por sua importância através da dedicação e carinho com as nossas crianças e jovens e por tudo o que vocês representam para nossa cidade, nosso muito obrigado.

Que Deus abençoe e ilumine cada um de vocês! Felicitação e sucesso a todos os professores de nosso querido município. Parabéns professores!"

Estes são os sinceros votos da Prefeitura Municipal, vereadores e secretários do município.