O Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil é celebrado neste sábado, 12 de junho.

Para conscientizar a comunidade sobre a realidade das infâncias perdidas para o trabalho precoce, a Prefeitura Municipal de Angico através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e Proteção Social Especial divulgaram neste sábado, 12, um vídeo que leva mensagens de sensibilização e de combate à exploração do trabalho infantil.

“A criança que trabalha deixa de ir à escola, e prejudica sua formação acadêmica e intelectual. Outra grande preocupação é que a maioria executa trabalho físico pesado, o que pode causar lesões e até danos permanentes no desenvolvimento físico. Vamos trabalhar incansavelmente para oferecer às nossas crianças uma infância de qualidade, com seus direitos preservados. O único trabalho que esses menores devem ter é a tarefa escolar”, disse a secretária da pasta, Deusivan.

O trabalho infantil é crime!  Fique atento! Não se omita! Proteger as crianças é um dever de todos.

O trabalho infantil nem sempre é facilmente encontrado pelas autoridades. Ao suspeitar que uma criança esteja trabalhando, denuncie!

Disque 100 (Disque Direitos Humanos). A ligação é gratuita e anônima, o caso é registrado e encaminhado para a rede de proteção.

As denúncias também podem ser feitas através dos seguintes canais:

• Conselho Tutelar de Angico: (63) 99123-7956.
  • Secretaria  de Assistência Social: (63) 3431-1155.
  • CRAS: (63) 3431-1127 e 999245-2091
  • Delegacia.
  • Ministério Público do Trabalho.