Acessibilidade

1º Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Cultura

segunda, 29 de janeiro de 2024 389 visualizações
1º Reunião Extraordinária do Conselho Municipal de Cultura

Leitor de áudio

Compartilhe esse conteúdo

O Conselho Municipal de Cultura de Angico reuniu-se nesta última quinta-feira (25) na Câmara Municipal de Angico para deliberarem assuntos de extrema importância para a política cultural de 2024.

Na oportunidade reuniram-se membros titulares e seus respectivos suplentes para discussão dos assuntos previsto na pauta. A reunião foi presidida pela Maria Rita Barbosa Louriano (presidente) que explanou os assuntos abordados, dentre estes, avaliação da 1ª Conferência Municipal de Cultura, leitura e proposição de alterações da minuta do Plano Municipal de Cultura e elaboração do Calendário Cultural de Angico 2024.

O conselho tem em seu regimento a obrigatoriedade de reunir-se trimestralmente, porém, reúne extraordinariamente sempre que possível. Os resultados dos assuntos debatidos foram encaminhados aos responsáveis, uma vez que precisa de análise das decisões para serem homologadas.

A Conferência Municipal de Cultura, que resultou no Plano Municipal de Cultura, foi avaliada e o resultado desta será encaminhada para a Secretária Municipal de Cultura, para análise e proposição de estratégias de solução dos problemas encontrados.

Outro fator abordado na reunião, como citado anteriormente, foi a leitura e análise da minuta de lei que cria o PMC – Plano Municipal de Cultura, documento este elaborado tendo como base a lei 12.343 de 2010 que institui o Plano Nacional de Cultura, a Portaria Minc nº 45 de 2023 que Convoca a Conferência, além de outros documentos orientadores. A minuta analisada pelo conselho foi encaminhada a Secretaria Municipal de Cultura para que esta dê os encaminhamentos necessário para sua sanção.

Por último e não menos importante, foi a análise do calendário municipal de políticas culturais. A minuta deste calendário servirá como base para o trabalho administrativo, uma vez que as ações culturais e de demais eventos de outros órgãos passam por um planejamento, o que exige um calendário para que não haja problemas de planejamento de logística e conflitos de datas e horários.

Galeria de Fotos

Clique nas imagens para ampliar